quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Trabalho de Campo Realizado pelos Alunos em 2012

Nesta foto percebe-se o total abandono da antiga estacão. Um local que trouxe desenvolvimento e progresso entre os seculos XVIII e XIX atualmente não passa de um depósito de lixos, local de vandalismo e de alimento para animais.
  
Esta outra foto demostra o grande momento que vive o bairro quando relacionado a construção civil, fato que se deve principalmente  por causa da BASM e da UFSM.

Aqui podemos ver a sede social do CTG Sentinela da Querência, local de grande importância para todos os  que gostam e se orgulham de cultuar as tradições do povo gaúcho.

Concentração do comércio, a cada ano que passa é visível o crescimento do bairro no setor de comércio e serviços, para muitas pessoas Camobi já é auto suficiente por apresentar infra-estrutura completa nos serviços de saúde, alimentação, bancos, educação, imóveis, entre outros.

Santuário Diocesano do Espírito Santo, também conhecida por Igreja do Amaral

 Estacão Ferroviária de Camobi.

Monumento da Base Aérea.

Avião exposto pela Base Aérea de Santa Maria.

Homenagem ao Centenário da Igreja da Glória.

Imagem da Vila Progresso, no bairro.

Um comentário:

  1. Uma pena que a estação ferroviária poderia ser utilizada como estação de um trem vindo do centro pra desafogar as rodovias, mas ninguém faz nada, a administração é lenta, escondida, sei lá. Parece que SM se arrasta...

    ResponderExcluir